Já é oficial!!!! Pela primeira vez no ano letivo 2019 / 2020 o Sonhadorismo dará nome a uma disciplina do sistema educativo nacional!!! A Escola Profissional da Figueira da Foz lançou o desafio a Rui Loureiro mentor do projeto, de criar uma disciplina inspirada nos conteúdos e metodologia do Sonhadorismo ….. mas não só. O Sonhadorismo será igualmente responsável pela implementação de um programa que possa servir como um instrumento global de promoção de mudança na educação. Sim, porque nós acreditamos que nas nossas comunidades educativas existe Potencial suficiente para mudar o mundo!

O grande objetivo será descobrir e testar mudanças / estratégias / medidas / ideias, que possam contribuir para a implementação de um modelo de ensino 4.0. Como ? Catalisando o Potencial de todos os agentes das comunidades educativas, através da sua conexão com os seus interesses e paixões, desenvolvendo projetos relevantes para si e com impacto na sua comunidade.

O programa que se iniciará com a realização de 3 laboratórios de sonhadorismo, será durante o ano letivo, desenvolvido no formato de DAC (Domínio de Autonomia Curricular), interligando três disciplinas : Sonhadorismo e Cidadania e Desenvolvimento (em Coadjuvação) + Área de Integração.

São sem dúvida tempos entusiasmantes para todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para que o Sonhadorismo, criado sem qualquer tipo de agenda ou objetivo, esteja em 2019 a contribuir para a mudança e crescimento daquilo que de mais valioso existe na sociedade….. a educação!

#KeepDreaming