Um dia Eu Vou …

Há poucos dias ouvi Joaquim Monchique,reconhecido ator da nossa sociedade, numa entrevista a dizer que relativamente a muitas das coisas que conquistou na vida, lembrava-se de um dia ter dito “Um Dia eu Vou …”. Entre essas conquistas estavam por exemplo, “Um dia eu vou estar ali (no teatro)”, ou “ Um dia vou trabalhar com ele (Herman José)”.

Automaticamente conectei-me com o que o que ele estava a dizer, pois também eu, por vezes olho para trás e percebo que algumas das minhas conquistas começaram com um “Eu Um Dia ….” Estas três pequeninas palavras podem de facto ter um poder enorme, pois conforme alguns estudos demonstram, a energia segue a nossa atenção e os resultados acontecem. Ou seja, quando colocamos a nossa atenção em algo, a nossa energia é canalisada para ela e as chances de a mesma vir a acontecer são maiores. Isto dito assim parecem balelas motivacionais, mas de facto o conceito é bastante simples. Estarás agora a pensar …. “mas há tanta coisa que eu digo que quero e não consigo….”


É verdade! Primeiro porque dizer apenas as três palavrinhas “Eu Um dia Vou …. “ não nos levam a lado nenhum, é preciso trabalho, competência, resiliência, etc, etc (mas isto já tu sabes)… E segundo (sobre isto talvez nunca tenhas pensado) porque as pessoas a maior parte das vezes tendem a tornar esses sonhos em objetivos e resultados finais, e não numa consequência natural das nossas ações! Baralhado(a)?!…. Ora bem, quando queremos muito uma coisa e nos atiramos de cabeça a ela, estamos muitas vezes ainda impreparados para a alcançar. Estamos a forçar o seu acontecimento. Não Forces !!

É preciso tempo. É preciso deixar as ideias amadurecerem, é preciso deixar o Universo aperceber-se de que estamos mesmo empenhados nessa conquista, que estamos dispostos a tudo por ela. E quando nós nos realmente convencemos de que esse Sonho não é só um objetivo, mas que se tornou a tua missão, no teu verdadeiro propósito então o Universo, as pessoas que nos rodeiam, aquelas que conhecemos ou que apenas cruzam o nosso caminho, passam a querer-nos ajudar, e é essa energia que nos levará a uma conquista, sobre a qual até já nos tínhamos esquecido de que um dia dissemos … “Um dia EU Vou”

Texto da Autoria de Rui Loureiro, Mentor do Projeto Sonhadorismo