Sei eu e sabes tu que a vida dá demasiadas voltas para insistirmos em estagnar em algo que nos faz mal. Seja um trabalho que não suportamos, seja um amigo que não nos faz bem, seja uma relação amorosa tóxica ou um estilo de vida que não nos faz feliz. As pessoas não são árvores que têm raízes que as condicionam e confinam a um mesmo espaço. Não. As pessoas têm asas para ir onde quiserem…e essas asas são exatamente a nossa liberdade de tomar decisões!
Não é o sonho que comanda a vida, somos nós. Nós temos a capacidade de mudar o rumo do que está mal, definindo objetivos e estratégias para os alcançar. Parece complicado, mas é tão simples como ter um enorme desejo de comer gelado e sair de casa para o ir comprar. Claro está que pode haver percalços no caminho… mas também ninguém disse que era (sempre) fácil!
Muitas vezes as pessoas têm sonhos que não passam mesmo disso: sonhos! E porquê? Porque “do querer ao fazer vai um enorme esticão”!
Eu posso querer muito ir à Ásia e por isso vejo muitos blogs de viagens, documentários, mas o mais perto que chego da Ásia é quando acabo a comer num qualquer restaurante asiático… ou então posso fazer trabalhos-extra ao fim de semana, trabalhar mais horas, estar sempre em cima dos descontos dos vôos e comprar de facto um bilhete para ir! Escolhas… Durmam com sonhos, mas acordem com A atitude (de os realizar)!
Texto da Autoria de Patrícia Damas da Silva
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.