Não haverá neste momento em Portugal quem não reconheça o nome de Garret McNamara!

Mas poucos serão aqueles que se questionarão sobre o que estará por detrás daquele homem que arrisca a vida a descer autênticas montanhas de água, colocando a sua vida em risco, por efémeros momentos de prazer?!

Numa entrevista dada ao site theinertia.com em 2014, McNamara explica que para ele nunca foi difícil saber qual era a sua paixão, pois desde criança que o surf era tudo o que queria fazer. Surfar ondas grandes foi uma evolução normal da sua paixão, mas faltava-lhe perceber o propósito por qual o fazia.

“Como pode o surf ajudar a humanidade? Muitas pessoas não sabem que eu vim do nada. A minha mãe era desempregada e nós íamos sobrevivendo. Eu descobri a minha paixão e tornei-a num modo de vida. Eu não desisti ou deixei que os outros me deitassem abaixo. Nunca aceitei ser vítima das circunstâncias. Ultrapassei imensas dificuldades. Tomei como missão o ir ás escolas e falar ás crianças sobre a importância de nunca desistir dos seus sonhos, e ensinar-lhes como desenhar o seu mapa de vida para alcançarem os seus objectivos. Qualquer coisa é possível. Faz aquilo que amas e ama quilo que fazes!”
McNamara afirma ainda que saber rodear-se de pessoas com valor, que busquem mais do que o sucesso material foi uma decisão chave na sua vida.

“Se uma marca me oferecesse dinheiro, eu trabalharia com eles. Se eu percebesse que alguém era importante, eu faria tudo para estar com ele, mesmo que a sua energia fosse negativa. Eu não me apercebia que enquanto atleta, as pessoas tomam-te como um exemplo, especialmente as crianças. Apesar de não ser uma decisão fácil, pois geralmente as empresas que menos se importam com a sociedade são as que mais dinheiro têm para te oferecer, eu prometi a mim mesmo apenas envolver-me com marcas que façam a diferença e que procurem ter um impacto positivo através das suas acções.”
Por fim deixa uma mensagem sobre a sua atitude perante a vida…….
 
“A vida é curta demais para a levarmos demasiado a sério. É demasiado curta para não fazeres aquilo que gostas e rodear-te de pessoas positivas. No momento em que descobrires a tua paixão, luta para a tornar no teu modo de vida e devolve tudo o que recebeste aqueles que te rodeiam.”
Nunca é tarde ou cedo demais para fazeres o que amas!
Segue o teu Coração pois ele nunca te enganará!
#KeepDreaming