Não precisamos de saber muito sobre uma coisa, mas sim o suficiente sobre muitas coisas.  
 A especialização é possivelmente um dos maiores obstáculos à realização dos nossos sonhos. A especialização torna-nos reféns do muito que sabemos apenas sobre uma área. Retira-nos capacidade de adaptação, plasticidade. Empreender um sonho é um projeto que existe uma inter-disciplinariedade de saberes. É como se decidíssemos construir uma casa e apenas percebêssemos de canalização. A capacidade de integrar e transpor conhecimentos de diversas áreas para as mais diversas situações e tarefas, é uma mais valia que pode fazer toda a diferença.
Quando se faz o “click” e finalmente descobrimos o nosso sonho e qual o destino para onde queremos rumar, falta-nos muitas vezes o mapa do tesouro! Um mapa, um framework que nos ajude passo a passo a seguir em frente no nosso objectivo.
De repente apercebemo-nos que para lá chegar , não basta o querer, a garra e a ambição. São necessários alguns skills. Alguns pessoais e sociais que podem ser já inatos, e outros que é preciso adquirir. È aqui que aquilo que fizemos até então entra em acção. Quantas mais experiências tivermos tido, quantas mais tarefas tivermos desempenhado, quanto mais network tivermos feito, quanto mais tivermos estudado e aprendido mais probabilidades de sucesso teremos!
Incialmente formado em Ciências do Desporto e Educação Física, a vontade e sede de saber mais, levou-me a “despecializar-me” e obter conhecimentos em áreas tão distintas como gestão, marketing, recursos humanos, mindfulness, meditação, liderança…. tendo sempre aplicado este mix de conhecimentos nas mais variadas tarefas e ocupações que tive até hoje. Foi através desta visão que há muito que utilizo um Plano de Negócios (Canvas Model) em várias áreas da minha vida sejam elas pessoais ou profissionais.
Este é o meu mapa para alcançar os meus sonhos, pois no árduo caminho até ao sucesso precisaremos sempre de:
       Pessoas que nos ajudem (Key Partners),
       Gerar Valor (Value Proposition) ,
       Alguém que nos escute, (Customers)
       Canais para difundir a nossa mensagem, produtos, serviços, afetos…. (Channels),
       Recursos para lá chegar (Key Resources),
       Custos materiais ou imateriais (Costs),
       Ganhos materiais ou imateriais (Revenue),
       Fazer Algo ( Key Activities),
       Gerir Relações (Customer Relationships)
#KeepDreaming