Passava mais uma música na rádio, quando uma frase me prende a atenção “…as pessoas não são más. Elas só estão perdidas…”

Essa frase ficou-me a pairar na mente. “ As pessoas não são más. Elas só Estão Perdidas.” Será ?!

Fiquei a refletir nesta ideia quase romântica e abandonada, de que as pessoas na sua essência são boas, e que é o meio em que se encontram que as corrói e destrói. Realmente se analisarmos o mundo e a sociedade em que hoje vivemos, encontramos inúmeras razões para nos sentirmos perdidos. A esmagadora maioria dos habitantes do planeta terra, ocupam-se em trabalhos sem significado, explorados e espremidos por uma sociedade freneticamente capitalista que lhes justifica essas vidas vazias e em fast forward…. No entanto, essas justificações nunca se concretizam. A estabilidade nunca chega, o reconhecimento é fugaz, o bem material adquirido é rapidamente substituído e o mais que damos aos nossos filhos, perdemo-lo naquilo que nunca mais recuperaremos …. tempo!

kindness-boys-on-path

Não admira portanto, que as pessoas se sintam perdidas e que por instinto de sobrevivência sejam capazes de tudo. No entanto, se formos capazes de resistir à força centrífuga desta sociedade, que nos tenta sugar a todos para o ralo, encontraremos imenso motivos para acreditar que Ainda Há Tempo.

Porque como o cantor diz….”As Pessoas Não São Más! Elas Apenas Estão Perdidas!”

Já agora o Cantor era Criolo e a música Ainda há Tempo

 

#KeepDreaming

 

Texto da Autoria de Rui Loureiro Mentor do Sonhadorismo