Não se ensina a ser empreendedor! Inspira-se, Educa-se a empreender!

Pelo menos não se ensina, na forma como hoje se “vendem” cursos, formações ou palestras de como ser empreendedor! Aliás… como se podem ensinar coisas como arriscar, gerir o fracasso, criatividade ou inovação?! Será possível adquirirem-se estas competências em pacotes de 4, 6 , 8, 10 ou 20 horas?

Pode-se ensinar como fazer uma apresentação, um plano de marketing ou de vendas, mas de que serve isso, se a pessoa não tiver desenvolvido as competências que a levem a ter a capacidade de empreender?

 

Educa-se ou inspira-se a empreender, permitindo desde cedo que os adultos de amanhã se conectem e apostem nas suas paixões, pois só assim poderemos esperar e retirar deles o máximo empenho e potencial.

Educa-se ou inspira-se a empreender, incentivando e dando crédito a ideias que muitas vezes nos parecem descabidas, nas quais apenas aquele que as tem acredita.

Educa-se ou inspira-se a empreender, permitindo e aceitando a diferença e apoiando estilos de vida alternativos que realizem e tragam felicidade a aqueles que os escolhem.

Educa-se ou inspira-se a empreender, aceitando os diferentes ritmos de aprendizagem de cada um, e não sobrevalorizando as aprendizagens de certas áreas sobre outras.

Educa-se ou inspira-se a empreender aceitando o erro e o fracasso.

Educa-se ou inspira-se a empreender, permitindo que cada adulto de amanhã expresse a sua criatividade da forma que bem entender.

Educa-se ou inspira-se a empreender, aceitando que a incerteza e vulnerabilidade são ingredientes para o sucesso.

Educa-se ou inspira-se a empreender criando Seres Humanos Livres para Sonhar!

#KeepDreaming

Artigo da Autoria de Rui Loureiro – Mentor do Projeto Sonhadorismo