De todos os ingredientes capazes de nos garantir o sentimento de vivermos exatamente a vida que nos é destinada ( e não imposta ), aquele que considero mais importante é o entusiasmo.

Puro entusiasmo ou Pure Stoke como dizem os anglo-saxónicos.

Esse entusiasmo verdadeiro e genuíno só se experiencia quando os nossos interesses e paixões ocupam um papel central na nossa vida e nos ocupam boa parte do nosso tempo. Não é possível sentirmos entusiasmo, quando somos privados de nos conectar com o que é realmente importante para nós, ou quando ocupamos a maior parte do nosso tempo com tarefas que não nos nutrem o espírito

Quando vivemos em contacto com o que é importante para nós, e libertamos o nosso maior potencial interior, é fácil entusiasmar-mo-nos com coisas simples como a descoberta de uma música, um novo restaurante, um passeio na natureza ou simplesmente uma boa tarde passada a ver um filme no sofá. Quando vivemos afastados das nossas paixões e o nosso potencial é negligenciado, as mesmas situações ou experiências entusiasmam-nos pouco, ou nada. Perder o entusiasmo, significa deixar apagar a chama que nos faz acreditar valer a pena, que nos faz ver as dificuldades como desafios e acreditar no impossível.

O entusiasmo que resulta da conexão umbilical com os nossos interesses e paixões, é o combustível que nos alimenta as novas descobertas, o querer ir mais além, o estarmos bem connosco e com os outros. No fundo ….. sermos felizes.

E tu ?! Sentes-te entusiasmado (a) ?!

 

Texto da Autoria de Rui Loureiro Mentor do projeto Sonhadorismo