Sermos Bons….

O Ser Humano é um milagre da Natureza! Nenhum Ser Vivo se desenvolveu da forma como o Ser Humano, e nós temos de estar eternamente agradecidos por ter tido a sorte de aleatoriamente pertencermos a esta espécie! O Ser Humano conseguiu desafiar todas as probabilidades, vencer os maiores desafios, alcançar as maiores conquistas, mas demasiadas vezes falha no mais simples… Sermos Bons!

Sermos Bons não no sentido da performance mas com o próximo! Há algo mais simples do que sermos bons com os nossos semelhantes?!

 

Infelizmente assistimos cada vez mais à evolução de uma sociedade polarizada, em que só aqueles que pensam como nós nos merecem respeito e compreensão, todos os outros são como inimigos a abater.

Este fenómeno está muito presente na forma como hoje muitos de nós expressa a sua indignação sobre situações que nos incomodam. As redes sociais são meios extremamente acessíveis e rápidos para darmos voz ás nossas indignações. Contra isso nada a opor. No entanto, é importante que estejamos conscientes de onde vem essa indignação. Vem de uma dimensão justa e informada, ou de uma dimensão que apenas deseja gerar mais indignação, ou no limite, atrair atenção sobre nós?!

Mesmo na hora de nos indignarmos sobre algo ou alguém é possível sermos bons e compreensivos. Penso que este é hoje um dos maiores desafios dos nossos tempos.

Sermos Bons não só na performance, mas também nas nossos pensamentos e atitudes.

 

Texto da Autoria de Rui Loureiro Mentor do Projeto Sonhadorismo